Direito a liberdade de expressão



O direito a liberdade de expressão, e a defesa ao direito a liberdade religiosa permitem que muitos escrevam textos, alguns do ponto de vista plásticos maravilhosamente lindos, acerca de deus, da fé, do místico e etc. Eu tenho que ‘ouvir’ sobre o que não creio, e aceito de mente aberta porque sou um defensor nato da liberdade de expressão (posso não concordar com uma palavra do que dizes, mas defenderei com total emprenho que tenhas liberdade para dizê-lo – já falava um grande pensador). Tenho que admitir que muitos textos, não fosse a referencia a deus, eu assinaria em baixo por concordar plenamente com o sentido geral destes. Agora muitos dos que advogam o direito a liberdade religiosa se esquecem da liberdade de expressão e criticam meu ateísmo, como se ofendesse a fé deles. Ouvi hoje que é uma ofensa a fé católica, os movimentos de manifestação, como os das vadias, ou dos gays e lésbicas. A crítica destes movimentos não é contra a fé individual, é somente contra a fé teatral, a crítica destes e de outros movimentos de revolta é principalmente contra o monarca, o estadista, o multimilionário, um dos maiores proprietários de terras do mundo, um representante que possui o vaticano graças a Mussolini, que benzeu canhões nazistas, que perseguiu judeus, que matou gatos, que fez a inquisição, que matou parteiras, que possui bancos, que tem como cardeal um fabricante de navios de guerra, que se aproveita do que pode para justificar a fé e esconde para debaixo do tapete o que consegue em nome da mesma fé, aquele que em nome de aumentar o poder abençoa políticos de no mínimo duvidosa indole. Os movimentos são contra a igreja e não contra os religiosos. Se os movimentos atuassem em plena oração individual, ai sim poderia ser uma ofensa a fé.
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 22/07/2013
Reeditado em 23/07/2013
Código do texto: T4399859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.