PRISÃO SEM GRADES

A forma que o homem criou para punir outro homem, foram as grades. As grades incapacitam todos de ir e vir, fazendo com que o homem perca a capacidade de interagir de maneira ampla.

Um pensamento errado, ou mal estruturado, cria grades imaginárias, mas tão reais, que nos sentimos presos e incapazes, da mesma forma, de interagirmos. Com o passar dos anos, venho através de muitas pessoas, conhecendo estórias de pessoas que de alguma forma, estão presas. Nossa racionalidade, embora tentamos de maneira absurda viver somente de seus atributos, vem a cada dia nos mostrando o quanto dependemos do nosso ser primitivo, ou seja, aquele que amava, odiava, e todas as emoções que envolve toda uma vida, mas hoje nós formalizamos a forma de pensar, acreditando que somos seres atemporais e que nossas sensações estão sob controle, ou seja, no instante que nos for oportuno, teremos tudo que a vida tem pra oferecer, como um amor, filhos, família, amigos... Mas o que tenho visto, são pessoas esclarecidas, de boa criação e condição financeira, totalmente perdidas e abarrotando os consultórios dos psicólogos e psiquiatras. Uma vida, uma ombridade, uma postura, ela é criada através de muito exercício de amor próprio e abnegação durante anos, e mesmo assim os desvios por caminhos mais fáceis são muito comuns. Com a banalização do sentimento, um beijo já não representa o mesmo de antes, o sexo, há muito deixou de ser algo especial, esta entrega sem escrúpulos do nosso ser, ou seja, nossa essência sendo consumida por pessoas que não nos representam nada, que não fizeram por merecer, acredito que num determinado momento nos faltará, e neste instante, estaremos totalmente avulsos dos verdadeiros valores. Não sou, e nem quero passar uma imagem de puritano, pois não acredito que tenha alguém no mundo com este perfil, apenas saliento neste texto, a necessidade da valorização pessoal, diante das situações, e procurar um comportamento de respeito para consigo, para não sucumbirmos às prisões sem grades que nosso pensamento cria.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 23/07/2013
Reeditado em 24/07/2013
Código do texto: T4400415
Classificação de conteúdo: seguro