Reflexão

Você já parou para pensar quantos caminhos tortuosos já percorreu em busca da tal felicidade, em quantas vezes saiu em desatino percorrendo todos os cantos e sempre se deparando com desilusões, mentiras e tristezas?

Quantas vezes você indagou: Será que é isso que Deus me reservou, ir buscar a felicidade e nunca encontrá-la?

Pare e reflita... Será que na ânsia de ser feliz você não deixou de reparar ao seu redor, deixando de perceber que às vezes Deus nos apresenta a felicidade de forma tão simples que acabamos por não darmos valor, consentindo involuntariamente que passe despercebida?

Lembre-se, quando só temos olhos para o que nos falta, nos faltam olhos para ver e apreciar as coisas preciosas que já temos. Esteja atento a todas pequenas oportunidades que a vida lhe mostre, pois em uma delas, pode estar sua grande felicidade.

Talvez tenha chegado a hora de pensarmos bem antes de “jogar fora” essas chances que temos de ser e de fazer outras pessoas felizes.

Ainda é tempo de recuperar o momento perdido, de abraçar uma pessoa amiga, de dizer-lhe uma palavra carinhosa, de agradecer a Deus por todas as chances que Ele nos dá de sermos felizes. Olhe ao seu redor, sua felicidade pode estar ao seu lado neste exato momento.

Seja feliz, pois a felicidade está de braços abertos a lhe esperar...

Luiz Santos

Rio de Janeiro-RJ