Amizade

Curta, longa, expressa, dissimulada, terna, atribulada, confiante ou perturbada, a amizade é um dos pilares do ser humano! Não conseguimos passar sem ela! É boa para o nosso ego; estimula-nos a personalidade; aguça a nossa sociabilidade; enfrenta problemas e mares adversos; completa a união; representa o esforço combinado de duas pessoas!

A amizade está para o ser humano como a luz para uma planta: precisamos desesperadamente dela, porque nos faz crescer, sobreviver e desenvolver competência e atributos!

É bom ter amigos e amizades! Na tristeza são porto seguro! Na alegria são porto de chegada! Nos dias assim-assim são porto de abrigo!

Alimentamo-nos delas diariamente! E afinal, o que é a amizade? Algo de surpreendentemente simples! A AMIZADE é um espelho de nós próprios! Vemos nela e nos amigos algo com o qual nos identificamos! Com o qual gostamos de estar, partilhar e alcançar! Os amigos são as extensões da nossa árvore primordial! É por isso que quando perdemos um, a árvore enfraquece, porque lhe foi retirada uma parte de si! A amizade somos nós próprios reflectidos nos outros! E todos sabemos que é num espelho que o ser e a alma melhor se expressam! Amizade é gostar de viver! É sentir, procurar!

Ninguém vive sem amigos! Se não os tem, procurem-nos! Só não confundem amizades com conhecimentos! São duas coisas completamente diferentes!

Larissas
Enviado por Larissas em 27/07/2013
Código do texto: T4407206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.