Regresso ao passado

Depois de uns dias tumultuosos, e para me distanciar um pouco das batalhas diárias da vida, resolvi regressar por momentos, ao passado , para tentar entender um pouco o que me rodeia, e entender-me comigo!

Como se pode imaginar, não cheguei a conclusão nenhuma especial, nem era esse o objectivo! Era sim, pegar naquilo que verdadeiramente importa; o que cada um de melhor tem, e por momentos sentir que tudo vale ou valeu a pena!

Relembrei conversas, troca de afectos, tanta coisa que uma pessoa junta ao longo do tempo! E pergunto a mim mesma como pode ter sido mentira se era tão real!... Hoje vejo isso assim...

Fiquei sensibilizada! Como é bom ter estas coisas guardadas, um viva à memória destas máquinas, nossas aliadas nestes dias de introspecção! Embora confesse, remexendo nelas me tornem um pouco fragilizada, saudosista, lamechas… e fiquei… enfim! Meu ponto fraco, muito mas muito emocional! Quem não o é perante factos e mostras de ternura mesmo fazendo parte de um passado! E não foi nas grandes demonstrações, não… foi simplesmente nos pormenores, nas entrelinhas, nem importa aqui dizer!

É uma boa terapia, fazer este regresso ao passado, entender que algo mudou, é um facto, mas só à superfície e por razões que a própria razão desconhece, mas aquilo que está ali… escrito, explícito, transmitido em boa hora ou em estado de graça, é e será sempre verdadeiro, real, tal qual a sensação de calor que a imagem acima transmite, e fará parte do meu espólio de memórias!

Larissas
Enviado por Larissas em 27/07/2013
Código do texto: T4407233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.