Mudar... é possível!...

A necessidade de mudar afirma-se dentro de ti. Talvez a dúvida e o medo te detenham, mas podes mudar o teu rumo. Um rumo é uma mera orientação, não é um caminho único nem fixo. Perante uma encruzilhada, a tua escolha pode ser outra.

Poucas coisas na vida são tão permanentes como o céu e a terra. Tudo o resto, incluindo todos os seres humanos, muda. E o teu rumo também.

Convém deixares que a vida flua e se encaminhe para as mudanças. Presta atenção às indicações do caminho; é no movimento constante que reside a renovação, que ocorre na natureza, na mente e no espírito.

O caminho vai procurando o seu próprio sentido, por vezes de forma harmoniosa, outras aos tropeções. E é precisamente quando se tropeça... Que chega a hora de ouvir a mensagem desse caminho: é necessário seguir outro rumo.

Porquê tanto medo? O caminho foi sempre desconhecido. O que te deixa inseguro é teres de abandonar um percurso ao qual já estavas habituado. Mas o hábito faz-te perder o prazer da travessia e as oportunidades de percorrer outros caminhos.

Portanto, talvez encontres aquilo que, sem saberes ainda, procuras e necessitas. Por isso, não tenhas medo, não fujas perante a mudança. Não queiras manter uma posição que já não te leva a parte alguma. Tens de ser flexível e adaptar-te às circunstancias. Embora a princípio te custe entender... As mudanças são sempre para melhor e ajudam a evoluir para um nível superior promovendo o progresso.

Por isso, decide-te e começa a mudar; rende-te ao movimento e vê com outros olhos o curso da vida. Ela mesma te indicará o movimento para agires sem medo.

Larissas
Enviado por Larissas em 28/07/2013
Código do texto: T4408405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.