"Este Sentimento Chamado Mágoa"...

Este sentimento chamado Mágoa

...sentimento de que se perdeu alguma coisa. E quanto mais importante à perda, mais profunda á mágoa. Todos, os humanos, são vulneráveis a alguma coisa e não tentar ocultar é a melhor maneira de nos adaptarmos á realidade...

Se você pensa em atravessar a vida fingindo que nada pode magoa-lo, coro amigo, mais que se ludibriar, você esta se subestimando. E acreditar que jamais poderá ser magoado, é outro modo de mostrar que você não se preocupa consigo, nem com seu mundo ou com as pessoas que dele fazem parte. Se você não é vulnerável ás perdas, com certa margem de credibilidade, podemos dizer que seu investimento no mundo não é lá dos melhores- não é tão profundo...

Há pessoas que formam laços superficiais, estas, tem pavor de aproximarem de outras. Por quê?No real, elas têm pavor de serem abandonadas, traídas ou rejeitadas. Mesmo que aparentem ao “mundo”, que nada os incomoda, são como castelos medievais- isoladas. Geralmente tem uma percepção de mundo cinzenta e enfadonha...

Ao contrario, ser aberto é ser vulnerável, ter a capacidade de sentir prazer e dar prazer, aceitar as pessoas, e ser capaz de sentir mágoas. Ficar na defensiva só nos “encolhe” para as relações com o outro e o mundo. O grande lance é o reconhecimento de que somos inseguros e temos imperfeições e que tudo isso é muito humano. Sabotar esta realidade é construir paredes, levantar alicerceis escondendo os problemas na argamassa,junto com os tijolos...

Melhor seria que fizéssemos uso de nossas experiências e permitir que, elas, ponham em evidencia nossas imperfeições. Para que desperdiçar tempo colocando em pauta os defeitos que “vemos” nos outros, mas que não estamos dispostos a encarar em nos mesmo?...

Não serei hipócrita em dizer que a mágoa não dói!Que muitas vezes dela me defendi... A mágoa pesa, achata-nos é difícil de “carregar”... Creio que o melhor que podemos fazer, para nós mesmo, é não negar nossos sentimentos. “Correr” atrás de nossas verdades interiores, e sermos responsáveis pela correção de nossos defeitos – talvez ainda sejam reparáveis- e crescer, de forma que possamos contribuir com a humanidade e nos tornar o que nosso potencial sugere...

venusiapimentel/013

VenusiaPimentel
Enviado por VenusiaPimentel em 03/08/2013
Código do texto: T4417794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.