Quando Deus leva alguém querido

É difícil aceitar quando uma pessoa querida se vai!

A ficha demora cair, e o coração sufocado, paralisado pela dor, pela saudade que ainda virá, pela incerteza dos dias que viram, pela falta que jamais será preenchida; ficará uma vazio imenso.

Nem mesmo o tempo, nem mesmo outros amigos, outros momentos nós farão esquecer a pessoa querida que se foi. Com o passar dos dias aquela angústia e desespero se vão, dando lugar a saudade que fica martelando na memória e no coração, quando nos deparamos com coisas, pessoas, lugares e músicas que nos faz lembrar esta pessoa. A dor é inevitável, não há como arranca – lá do coração, mas o sofrimento contínuo e permanente deve ser dia-a-dia substituído pelas lembranças que ficaram, pelos momentos vividos, pelos sorrisos inesquecíveis, por tudo aquilo que nos confortou um dia, que nos fez refletir e querer viver cada dia intensamente feliz, que nos deu esperança e nos fez sonhar.

As pessoas que amamos se vão, não podemos evitar, mas algumas coisas são eternas, ficam para sempre vivas em nossas memórias. Devemos cultivá-las e preserva-las e jamais deixar que alguém destrua aquela imagem que ficou, pois é o que nos sustenta e nos dá alegria, e preenche a solidão e vazio que ficaram da nossa perda, e só nós entendemos o quanto isso é importante para nós, ninguém mais!

Às vezes nem tudo é tão bonito, nem todos os caminhos são floridos e nem todos os amores correspondidos, mas somos seres cheios de dádivas, de qualidades e virtudes que até mesmo nós desconhecemos e só vamos descobrir em momentos difíceis, em meio à dor e ao desespero.

Caminhemos lado a lado das pessoas que amamos e nos faz bem, não guardemos rancor, ódio, indiferença e mágoas, pois o amanhã apenas ao nosso criador Deus pertence, e só ele sabe o dia em que haveremos de partir, e o maior bem que deixamos nesta vida são as lições, as coisas boas que proporcionamos ao nosso próximo, que ficará eternizado na lembrança daqueles que permaneceram aqui, neste mundo.

Viva intensamente cada momento de suas vidas, e jamais deixe que o sofrimento te impeça de seguir adiante! Busque lá no fundo do teu coração toda força e coragem que puder, pois tudo na vida passa, algumas coisas são mais difíceis, outras mais fáceis, mas nada é impossível nesta vida quando se tem Deus e vontade no teu coração!