Madrugada fria que me invadiu e me vez mais uma vez refletir sobre o que ando sentido e vivendo. São as coisas pequenas da vida que nos fazem ver  os exemplos que a vida nos dá no cotidiano nosso. Como um ser tão puro consegue ter a sabedoria de manter um amor, em querer manter. Só mesmo um pássaro, o João de Barro para demostrar isso com tamanha maestria da vida.

A forma pura e por vezes mal entendida, fez da lenda do João de Barro esquecida para os demais. Onde se pode traduzir que a força de um amor sentido pelo tal índio que vira pássaro, por sua amada.

Quisera eu, ter um João de Barro na vida, ou ser um. Saber guardar um amor é algo tão raro hoje em dia, pela avalanche que temos de sentimentos e energias que não ajudam as coisas a andarem. Manter, velar, viver, sentir, cuidar, amar. Ele, o João de Barro sabe bem o que é isso. Que do pouco a pouco constrói sua morada para receber a amada e procriar uma família. Aonde quer que seja, lá é um ninho de amor, onde caminhar aos poucos será sua vida a dois.

Queria escrever mais, só que me falta palavras. Ainda me sinto incompleta.

Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 05/08/2013
Código do texto: T4421059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.