PENSAMENTOS:

PENSAMENTOS:

Viver sabiamente é ter consciência, de que sabemos tão pouco.

Ser humano é ter por principio o respeito a todos os seres vivos e sua proteção constante.

Minha liberdade só será verdadeira quando eu atuar para que todos sejam livres.

Todos somos iguais perante a vida, à diferença esta no que possamos fazer por nossos iguais.

Carregamos conosco, nossas verdades relativas, por isso as verdades dos outros tem que ter o mesmo valor que as nossas.

Minha ignorância sobre o sagrado, não me da o direito de censurar os crentes sejam eles de qual corrente religiosa; forem.

Discriminação, preconceitos, só é vencida com solidariedade, com a lembrança continuada de que existem e são nefastos em qualquer tempo e meio social e humano.

Os limites do ser humano são infinitos, assim como o universo, basta acreditar nos sonhos e exercer nossa criatividade.

Aos crentes suas fé e deuses, aos que tem dúvidas à certeza que o caminho é a busca constante do conhecimento e seus mistérios.

Atenção e observação do cotidiano é a melhor forma de aprendizado da vida.

Estes pensamentos, não são originais, mas sim a expressão da minha individualidade, fruto de tantos outros que já foram expressos de forma diferente por tantas outras pessoas e assimilados através do ouvir, do ler, do experimentar e do viver tentando aprender.

Valmirolino.

valmirolino
Enviado por valmirolino em 10/08/2013
Código do texto: T4428378
Classificação de conteúdo: seguro