O Amor Verdadeiro

Engraçado, mas sempre acreditei ter um dia vivido “o amor verdadeiro”, porém agora entendo que até então jamais o havia sentido.

As pessoas referem-se ao amor como algo perfeito e inabalável. Felizmente ele não tem nada a ver com isso. O amor é o sentimento mais “humano” que existe, portanto, é deliciosamente imperfeito. O curioso é que só passei a reconhecê-lo agora, aos 30 anos.

Alguns dizem que o amor vem com o tempo, que não é imediatista. Outros dizem que acontece à primeira vista e há aqueles que não acreditam em nenhuma dessas hipóteses.

O amor para mim é “verdade”. Deve ser assim porque as pessoas não serão doces o tempo todo. Haverá dias que o amor terá um gosto amargo. Virão dias de tempestades e os defeitos por diversas vezes superarão as qualidades. E é desta forma que o “verdadeiro amor” aparece.

Em meio há tanta imperfeição, o amor verdadeiro jamais impõe as suas próprias vontades, pelo contrário, completa, soma. Ele não é óbvio e muito menos sensato.

Hoje tenho a plena certeza de que amo. São inúmeras as qualidades que posso destacar naquele que tornou isso possível. Mas é a humanidade dele que me deixa certa de que encontrei “o amor verdadeiro”. Simples assim.

Fernanda Chia de Oliveira
Enviado por Fernanda Chia de Oliveira em 12/08/2013
Código do texto: T4430380
Classificação de conteúdo: seguro