Reflexão Intrapessoal

Vejo como começo de uma reflexão intrapessoal, cujo qual, é, muito significativo, transformador e resplandecente em caráter de amadurecimento quando uma pessoa DEIXA de fazer uso de sentimentos ruins ou não permite ser mais influenciada por pessoas de sentimentos ruins. A priori, começamos a diminuir os ritmos dos conflitos, principalmente, por que são mais intensos dentro da nossa essência ou alma. Contudo, exposto, penso eu: Como se pode mudar as coisas de fora de nossas casas ou da gente, sem antes mudar os nossos corações? Reconheço, que, se faz imprescindível o uso de uma faxina sentimental geral. Depois disso, conseguimos mudar o que está fora dos nossos lares ou da gente, mas, sempre, procurando mudar com bons pensamentos, valores e cercando-se de pessoas simples, humildes, reflexivas - maduras e religiosas - que acrescentem em nosso amadurecimento. O grande passo inicial é reconhecendo os nossos erros, retirando as poeiras (sentimentos ruins herdados de terceiros) deixadas, dar brilho ao nosso olhar e pureza ao nosso coração, assim, sermos felizes. Quando erramos, muitos botam lenha na fogueira, depois, começam a sumir, continuam sumindo e depois ficam curtindo de "camarote" o resultado final ou as consequências dos nossos conflitos. São lobos famintos atrás da infelicidade e instabilidade alheia! Infelizmente sempre estamos cercados de "almas sebosas". Fé, paz e oração.

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 12/08/2013
Reeditado em 12/08/2013
Código do texto: T4430777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.