Personagens Da Vida...

Todos nós,somos personagens da vida...

Parei um pouco para refletir sobre a vida...

Constato vários personagens dentro da minha história de vida !

Foi ai, que perguntei para mim mesma, como alguns personagens passaram a fazer parte da minha história ?...

Lembrei-me da forma que foi escrito o meu primeiro poema.

E como ele se aflorou de dentro de mim !

" Trilhando Caminhos ", veio de uma visão.

A visão da nascente do nosso Rio Preto.

Normalmente, escrevemos o texto, para só depois batizá-lo.

E ao escrever o referido poema, o título veio primeiro.

Ao ver a nascente do nosso rio, eu vi peixes nadando em uma pequena quantidade de água.

Uma água muito clara e transparente.

Caminhei pelas serras, e margens do rio.

Passei por Penedo, Maromba, Visconde de Mauá, e muitos outros lugares...

Continuei minha caminhada pelas margens do rio...

Cada riacho que eu via, era como se fosse o meu corpo que crescia, e se enchia de alegrias ou de tristezas...

Águas limpas e sujas, se juntavam.

Um percurso doloroso em determinados momentos...

E o rio foi crescendo .

Foi tomando dimensões diferentes.

Em alguns lugares, curvas muito sinuosas.

Pedras, lixos , latas... Em nossos corpos eram jogados.

Em fim, chegamos no mar !

Mar, que hoje eu vejo como um grande centrifugador de todas as impurezas. Visto que a água se torna límpida e muito azul.

Ainda não tive o prazer de ver de perto a nascente desse rio.

Mas tive o prazer, de conhecer vários personagens que vieram para compor a minha trajetória de vida.

A maior parte dos personagens, eu encontrei aqui no recanto das letras.

Ao terminar de ler o livro de Paulo Cesar Coelho, me impressionei com a história .

O livro narra todo o percurso que eu fiz, e um pouco mais .

Além das muitas cidades citadas, o autor fala de um lugar com o nome de Santa Clara, e fala também do nosso Rio Preto.

Ironia do destino, ou não...

Mas hoje, Paulo Cesar Coelho, é um filho da nossa Rio Preto, e um pai das nossas crianças...///

Bridon e Arlete Trentini, da cidade de Santa Catarina, são amigos que moram em meu coração.

Vem fazendo um trabalho tão semelhante ao que faço com as minhas crianças.

Lu Narbot, é uma irmã que eu conquistei, e que vive na cidade de Campinas.

Aline Romariz, também da cidade de Campinas, é uma pessoa muito querida.

De bom coração !

Com ela, eu bato de frente ! Rsrs

Falamos a nossa verdade, e nos entendemos !

Dra. Ana Stoppa... É também uma grande amiga !

Tem um trabalho Social que é magnifico.

Leontina Alves, da cidade de Juiz de Fora. Uma grande artista ! Esta se doa de coração.

Caiane Duarte, da cidade de Bragança Paulista, uma Dra. que tem apenas vinte e seis anos, entrou no meu rio, com palavras tão doces...

E lá na cidade de Londrina ela me disse :

" Você é uma mulher com coração de menina ".

Wilson Caritta, da cidade de São Paulo, acredita no trabalho pela poesia dos poetas vivos, como foco da iluminação da palavra para melhorar o mundo.

E assim, os rios vão se encontrando, e o mar se centrifugando .

Peço desculpas aos demais amigos que se juntaram para a formação deste grande oceano.

Mas pretendo na medida do possível, postar aqui no meu recanto, a Biografia de cada amigo que é membro da nossa ANLPPB.

E também de outros poetas que ainda se encontram vivos na nossa história literária!

Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 15/08/2013
Reeditado em 16/08/2013
Código do texto: T4435011
Classificação de conteúdo: seguro