LOGOCRACIA. DIAS DE HOJE.

A Logocracia, o "Regime da Palavra".

"Vivemos sob uma forma de governo que não se baseia nas instituições de nossos vizinhos; ao contrário, servimos de modelo a alguns ao invés de imitar os outros. Seu nome como tudo depende não de poucos mas da maioria, é democracia.(...) Somos amantes da beleza sem extravagância e amantes da filosofia sem indolência... entre nós não há vergonha na pobreza, mas a maior vergonha é não fazer o possível para evitá-la...olhamos o homem alheio às atividades públicas não como alguém que cuida apenas dos seus próprios interesses, mas como um inútil."

Péricles - "Discurso Fúnebre"

PERFEITO PARA OS DIAS DE HOJE, PRINCIPALMENTE SOBRE A INUTILIDADE. DEMOCRACIA? O QUÊ É ISTO? FICÇÃO?

O engenho político, representativo se assim se pode chamar, e o ódio manifestado pelas pessoas em geral pela política, tem relação direta entre o que seria democracia e o exercício da retórica, da palavra. Logocracia é o formato dos que incorporam o conhecimento mais abrangente e racional, tendo como veículo a palavra, e se manifestam para convencer em linguagem com clareza, são enfim os detentores do "logos". Celso.

PERICLES.
Enviado por Celso Panza em 16/08/2013
Reeditado em 10/10/2013
Código do texto: T4437275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.