A Sociedade que julga...

A sociedade que julga:

Governo nosso de Mato Grosso,

Que o reconhecimento um dia esteja presente em vosso governo,

E venha a nós professores e alunos,

E que sejamos valorizados pela sociedade que nos julga...

Que possamos ter condições dignas de trabalho e de sustentabilidade familiar,

Não queremos a luxuria como vós se sustentam,

Queremos apenas um ensino de qualidade e ferramentas para este trabalho árduo,que vai além da sala de aula....

Queremos apenas o direito de nos manter com dignidade, sem migalhas sociais...

A greve nossa de cada dia se faz presente hoje,

Pelas maldades sociais e governamentais e pela ignorância alheia....

Perdoamos a sociedade ignorante, mas não caímos nesta tentação,

Que a falta da família conosco, seja relevada e repensada....

Que esta sociedade acorde para educação que é lhe oferecida,

De péssimas qualidades e que a merenda seja como da Secretaria de educação e não como a dos alunos, já que nem a quentinha nós professores temos direito.....

Que a mídia não caia no senso comum e use da consciência moral quando retratar da arma sem munição que nos resta...Ao falar da greve que sejam justos como nós somos com todas as profissões que passam por nós....

Não nos deixei cair no desanimo porque a sociedade que diz não entender os motivos da nossa greve e que os pais não nos condenem porque não tem onde deixarem seus filhos para irem trabalhar ou pra se livrar deles por um período do dia ou da noite....

E que esta sociedade não seja egoísta e hipócrita como o governo, em querer sempre um Estado e uma Nação de ignorantes para votarem em cabresto....

Contamos sempre com o Senhor nosso Deus que parece ser o único que nos acompanha nesta batalha contra este mal....

Amem!!!!