O equilíbrio de todo o nosso ser.

O amor quando renascido se torna mais forte em nossos corações,

assim que deixamos o medo de lado e encaramos nossa história com coragem e força sem nos escondermos daquilo que nos faz feliz.

O tempo que não da trégua a ninguém tenta nos intimidar, mas podemos de uma forma inversa usa-lo ao nosso favor...

Sim, o que vivemos tem um sentido maior do que vemos ou pensamos,

todos os nossos sentimentos fluem para algo que se mostrará claro no final.

Sigo agora sem medo de amar, de acreditar no meu amor e no de outra pessoa por mim, pela simples razão de querer ser feliz, porque todos precisamos em momento de nossas vidas refletirmos sobre quem realmente somos e o que queremos em nossos corações verdadeiramente.

Essa é a questão crucial, ''conhecer a si mesmo''...

só assim podemos responder aquelas perguntas a muito guardadas em nossos corações neste elo perdido.

A força interior desconhecida, os únicos 10% usados por nossa capacidade intelectual, esses e outros tantos motivos nos mostram que podemos alcançar o que hoje julgamos impossível, pela simples razão de sabermos que podemos alcançar nossos objetivos.

Tirando porém a nossa ''capacidade intelectual'' não esqueçamos do sentimento que tempera a razão, pois ninguém vive sem emoção...

sendo assim o tempero da vida é o amor, e ninguém vive sem ele,

e se viver há quem dirá que já estará morto.

Sei que tem momentos em que muitos terão de escolher entre razão e emoção, mas eu penso que um não vive sem o outro, não precisamos abrir mão de nada e sim colocar tudo em seu devido lugar em um equilíbrio pleno...

Assim dai a césar o que é de césar e a Deus o que é de Deus,

isso faz parte do conhecimento de si mesmo e daquilo que gira ao seu redor, isso faz parte do equilíbrio de todo o nosso ser.

Carlos Max
Enviado por Carlos Max em 20/08/2013
Reeditado em 20/08/2013
Código do texto: T4443170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.