E A " SOCIÓLISE"...TEM CURA?

"RECONSTRUINDO A "LISE" DO PENSAMENTO:

Nos últimos dias um acontecimento lamentável pontuou as notícias das principais mídias: uma criança com EPIDERMÓLISE CONGÊNITA HEREDITÁRIA teria sido alvo de constrangimento público num voo doméstico.

O sufixo LISE, derivado do grego, significa separação, desgarramento, dissolução e nessa doença genética e congênita rara, a epiderme se dissocia da derme,originando bolhas disseminadas no tegumento e a aparência da pele, já ao nascimento, lembra um grande queimado, lesões que podem sofrer complicações infecciosas graves.

Bem, queria aqui só fazer uma analogia com o demais do nosso cotidiano:

Sinto que nossa sociedade entrou em LISE.

Vou criar um neologismo para o meu sentiment social:

SOCIÓLISE! SOCIÓLISE TOTAL!

A sociedade se dissolve...aos poucos.

O DESPREPARO para lidar com certas situações mais delicadas, diversas aliás, é tão notoriamente grande do ponto de vista de treinamento de RH das diversas instituições, no caso aqui uma empresa aérea, que nos choca os sentidos.

O mérito é "como as situações são ENTENDIDAS E ENCAMINHADAS, posto que os méritos de todas as razões não podem se perder nos atos equivocadamente conduzidos, principalmente nas situações que envolvem crianças.

Seria preciso um olhar mais interessado pela situação das pessoas no geral, é só se enxergar um pouquinho na situação do outro.

Triste.

Há lises emocionais que jamais se reconstroem.

Bom dia, amigos.