Revisando sobre a vida

" As pessoas vivem dizendo para não se criar expectativas, para não se esperar nada de ninguém, como se fosse fácil essa ação, igual a atravessar a rua, ou amarrar o cadarço, como se fosse algo mecânico, tipo apagar e acender a luz, ficar off e ficar On. Certas coisas estão fora de nosso alcance, talvez seja premeditado do seres humanos, esperar, depender, gostar de fato. Imagina só se todas as pessoas não esperassem nada, se não criassem nenhuma expectativa, imagine como seria chato, como seria frio, imagina como seria mórbido o sentimento, desabrigado, desorientado, torto. Talvez seja melhor usarmos outras formas de driblar as decepções, de curar as dores platônicas, de remendar o coração. Talvez seja melhor estar preparado, mesmo que tão seguro de si, encapar-se contra a chuva mesmo em dias de sol. Saber andar pelo meio-fio, pela calçada, saber que as pessoas são assim, sacanas, aparecem e somem, hoje te juram as melhores coisas, e amanhã não se importam mais. Porém, entenda que não são todas, para de generalizar a espécie, pois isso é uma forma pequena de ter concepções. A verdade é que não tem jeito, não há resposta, não há premunições contra dias ruins, não é como prever o tempo, não há como fazer revisões, pedir prévias, tudo que acontece aqui faz parte, não é destino, não é acaso, apenas é o que é... A vida se escreve nessas entrelinhas, saber lidar, contornar, superar as coisas que acontecem, as pequenas e grandes situações, é o segredo para viver bem. Divulgue seu sorriso por ai..

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 25/08/2013
Código do texto: T4451096
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.