Sua vida não lhe pertence

O mundo, o universo, nem mesmo este planeta não pertence às pessoas e sim ao processo curioso da vida.

Queiramos ou não, início e fim, nascimento e morte, auge e declínio, retórica e esquecimento todos fazem parte do equilíbrio que faz vibrar a harmonia da Existência.

Dia após dia, constatamos e sentimos e fazemos parte deste processo que está aí, às claras e tão pouco percebemos até que algo aconteça pra que se dê conta...

Não importa no que você acredita e muito menos a provável (ou não) ingenuidade ou ignorância sobre o que se aprendeu durante a vida sobre eternidade.Cada um tem o direito de acreditar naquilo que foi ensinado ou lhe parece confortável e até plausível acreditar.

Mas nenhuma crença ou ausência de qualquer uma, muda o equilíbrio entre começo e fim.

Sua vida não lhe pertence.É.não mesmo.Tudo veio do universo.Tudo a ele retornará.Está tomado emprestado.

Fernando Pessoa certa vez escreveu:"O homem é um cadáver adiado"

Se você não sabe o que fazer com sua vida, o processo complexo e extraordinário da vida que rege o cosmos há milhares de anos com certeza, saberá.

Ludeletras
Enviado por Ludeletras em 26/08/2013
Reeditado em 26/04/2016
Código do texto: T4451795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.