CUSPIR PODE!

Este final de semana, fiz a besteira de assistir o Realyti show, a fazenda da TV Record.

Confesso que não conheço o regulamento do programa, mas o que ouço falar é todo tipo de baixaria é tolerado menos agressões físicas, e que o participante que apelar para este tipo de comportamento (agressão), é eliminado. Porém, o que vi, nos poucos minutos que me aventurei, foi um verdadeiro, e lamentável, show de cusparadas. Isso mesmo, cusparadas! Um homem e uma mulher, ambos celebridades produzidas pela mídia atual, se enfrentando tendo como armas de disputa a saliva temperada por alguns palavrões. E olha que não se tratava de uma das provas do programa e sim de um desentendimento, ou seja, uma briga.

Bem, depois do lamentável acontecido, esperei que pelo menos um deles fosse banido do show, mas para minha surpresa... Ouvi por parte do apresentador que cusparadas não são consideradas agressões. Lembrei de um dia na minha infância em que ao cuspir na minha irmã, ganhei um corretivo de minha mãe. Mas, claro que são situações totalmente diferentes, foi só uma referência.

Pergunto: O que é agressão? Só porrada? O que leva tais pessoas a tão ridícula exposição? Xingar não é agredir? E cuspir na face do semelhante? Não existe mais o respeito pelas pessoas que acompanham o tal reality? Aliás, quem respeita quem?

O pior é que o canal que veicula o programa é de uma igreja que a seguir põe um líder para pregar.

Eu já falei e agora repito, acho que estou ficando velho.

Lamento pelos pais dos participantes. Como será que se sentiram?