Possuidores da verdade

Muitas mentiras são lançadas que as vezes fica difícil confiar naquilo que teríamos tamanha convicção se não fossemos possuidor da verdade. E muitas vezes sentimos que temos tanta certeza mas somos enganados por nossas verdades traidoras. Nada somos se não uma incógnita. Montamos um ideal que nem mesmo nós podemos afirmar convicções. Sendo tão vulneráveis nos tornamos um solo de vontades motivadas por impulsos. Quando percebemos que não temos controle do que queremos, percebemos o quão é mais difícil lidar com as outras pessoas que ora tem certeza e ora não sabem aquilo que querem. Se tirarmos as certezas, fica mais fácil aceitar, se tiramos a ideia de que nos devem algo, fica mais fácil perceber que só devemos aos outros aquilo que podemos dar momentaneamente. E se sofremos é porque nunca aprendemos de fato a não esperar nada do outro. Quantas mentiras nos são contadas até perceber o quão somos humanamente frágeis?

Mayana
Enviado por Mayana em 27/08/2013
Código do texto: T4453979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.