Homens X Mulheres: Reflexão Básica

Não sou nem feminista, nem tão pouco machista, porém, diante deste mundo tão vazio de amor, muitas vezes, detenho-me refletindo sobre as questões de relacionamentos entre homens e mulheres, e acabo me remetendo aos tempos primórdios e entristece-me, as conclusões que são inevitáveis, pois a educação de ambos antes era completamente diferente da de hoje. Num apanhado rápido sabemos que vida sexual dos homens antigamente era iniciada em bordéis, ou seja, pela via da devassidão, libertinagem; pois o homem que era varão, exibiam seus músculos e não poderia decepcionar o pai, já que foram orientados para serem fortes, e estes se gabavam da atitude dos filhos garanhões... Já no caso das mulheres, eram ensinadas a amar e cuidar, ao ponto de que a submissão passara a ser algo normal “naqueles tempos...”. Quem diz que o passado não interessa, ou apenas viva o presente, evita de chegar a estas indagações e elucidações que permeiam e dificultam a educação de nossos filhos, e os relacionamentos em geral, a frente de um tempo em que as mulheres não tinha vez e voz perante a sociedade... Assim pondero: como massacrar uma parte bem significativa da classe masculina de não saberem amar e de não terem sensibilidade... ???