TIRANDO AS MÁSCARAS

... as vezes me canso, fico deprimido por alguns instantes, sinto minha fé convalescer, diante de algumas situações. Com o passar dos anos, por experiência, fui aprendendo a encarar as situações por partes, separando todos o fatores, sentimentos, motivações, pois quando se olha o todo, normalmente não se consegue ter a dimensão exata, e nem a solução mais eficaz. Tenho hoje noção da minha fraqueza, o quanto mínimo aconteça, para que me coloque a repensar tudo o que creio e trabalho para construir. Embora todos entendemos os princípios de uma sociedade, e da caridade, um simples ato que fará, com que eu perca algo, me protejo e começo a agir como um feroz capitalista. No fundo vivemos numa enorme "poça de hipocrisia", onde muitos vomitam todos os dias versículos bíblicos, ou frases de efeito, mas na prática, quase sempre não são levados em consideração. O que me conforta, é que o Ser Supremo que cada um acredita, não leva nossos atos ao pé da letra, mas sim o que temos no coração, reconhecendo assim o quanto somos fracos. Me pergunto as vezes, "eu sei o certo?", pois ao ter um comportamento repetitivo diante do mesmo fato, me faz crer que de alguma forma, crio uma forma similar de agir, onde me justifico, e busco estrutura para me manter ereto. Quanto mais me espiritualizo, mas difícil se torna, pois o caminho da abnegação, é menos vibrante e tentador, então seria como escolher um passeio num "parque de diversões" ou simplesmente sentar num banco e apreciar a natureza. As mudanças necessárias para que me torne melhor, passa por abrir mão de vícios adquiridos a décadas, e praticado regularmente e com grande "prazer", vícios estes, como maledicência, orgulho, arrogância, impaciência, intolerância, soberba, e por ai vai...

O maior problema em se buscar a sabedoria, é que ao se deparar com ela, normalmente você não vai gostar do impacto do seu reflexo.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 30/08/2013
Reeditado em 30/08/2013
Código do texto: T4458506
Classificação de conteúdo: seguro