Incoerente


Muitos me acham incoerente, devo ser, longe da perfeição e próximo da realidade humana. Mas o que ainda me choca, não sei por que, é que primeiro rotulam, depois perguntam o porque da aparente incoerência. Neste assunto em especial, nada tenho de incoerente.
 
Vamos lá:
Não creio na existência de discos voadores nos visitando, nem hoje e nem no passado. Até aqui nada demais, pois que vários dos que me chamaram de incoerente hoje pela manhã também não creem na existência de discos voadores.
Mas então de onde vem a possível incoerência? Vem agora. Não creio em discos voadores, mas creio sinceramente na existência de vida em outros recantos deste nosso quase infinito universo. Creio mesmo que nossa existência tenha muito a ver com o espaço fora da terra. Não creio em uma panspermia perfeita, mas creio que os tijolos primordiais, básicos, que permitiram de alguma forma que a física fosse escalonada para o biológico, pode muito bem ter vindo de fora de nossa amada terra.
- Como você não acredita em discos voadores, mas acredita em vida fora da terra?
Me parece tão simples e claro, mas mesmo assim eu tentarei ser mais específico.
 
A vida não tem que necessariamente evoluir para seres inteligentes, capazes de construir naves interestrelares. Segundo mesmo que vida inteligente tenha surgido fora da terra, não significa que tenham superado sua juventude intelectual. A inteligência leva a disputas, e eles podem ter se destruído enquanto espécie. Mesmo que não tenham se destruído, e que possuam naves ou tecnologia para viagens interestrelares, descobrir nosso planetinha é outra coisa.
Pensemos junto.
Nosso planeta é mínimo em tamanho, em uma estrela também nada especial. Só em nossa galáxia passam dos bilhões o número de estrelas, e devem existir outras bilhões de galáxias. Como a formação de planetas é algo natural, da poeira cósmica que sobra da formação da estrela, é possível que cada estrela tenha mais de um planeta rodeando-a, assim somente pelo número de estrelas, podemos estar falando em muito mais do que “3.000.000.000.000.000.000” de planetas.
Em segundo lugar, vem as distâncias. Não bastasse o número elevadíssimo de planetas, as distâncias em si são quase inimagináveis, o espaço em si é absurdamente grande, e nosso sol, com o nosso planeta fica perdido neste quase infinito espaço.
A terceira justificativa é que somente a cerca de cem anos é que tivemos controle sobre ondas eletromagnéticas, e o sinal de rádio, transmitido naquela época, apesar do seu baixíssimo potencial, estaria a apenas cem anos luz daqui, o que ainda é um espaço irrisoriamente pequeno, é como se ainda estivesse sobre a soleira de nossa porta, sendo assim totalmente inacessível para as distancias maiores que esta.
Alguns poderão comentar, que existem outras formas de pressupor a existência de alguma vida biológica. Sim existe. Perceber a existência de O2, é uma delas. Normalmente a molécula de O2 não é mantida de forma natural. Na natureza o oxigênio tende a estar combinado com outros elementos, e assim a existência abundante de 02 induziria o pensamento da existência de algum processo biológico gerando este excesso de O2, mas neste caso voltamos as proposições primeira e segunda, o elevado número de planetas, e as distancias em si enormes, aliada ao tamanho pequeno de nosso planeta. Isto não chamaria praticamente a atenção de nenhum ser extraterrestre por nosso planeta, a menos que estivessem próximos a nós, o que também nos permitiria percebe-los. E para terminar, a idealização de que seres extraterrestres seriam naturalmente bons me parece brincadeira. O que nossa sociedade mostra é que a inteligência leva muito mais para o lado perverso, dominador, extrativista, do que para o lado bom, digno e defensor das demais espécies.  Assim, se eles aqui estivessem, já os teríamos vistos, ou eles não seriam naturalmente tão bonzinhos como nossa idealização mental nos faz crer.
 
Assim creio em vida fora daqui, mas não creio em ETs, nos visitando, ou mesmo entre nós vivendo.
 
Estaria eu chamando de mentirosos aqueles que juram terem tido contato com ETs? É obvio que não. Primeiro falo de crença, e não de certezas. Segundo, são muitos os que acreditam terem tido contato com ETs, pra que eu afirmasse que todos são mentirosos. O que eu ouso comentar é que a imagem que criaram para si, que no fundo os faz sinceramente crer terem tido tal contato é uma falácia mental. Não elimino que parte desta população esteja realmente mentindo, mas outra parte sinceramente crê que teve tal contato.
Agora se nos abstivermos do contato em si, e estivermos apenas falando em visão de naves espaciais, tudo fica mais fácil, eles podem ter visto sim UFOs, mas não de ETs. UFO significa Objetos Voadores não Identificados, não significa nave de ETs. Eles podem ter presenciado naves terrestres experimentais, balões meteorológicos ou outros afins. Sobre os radares, desde o final da segunda guerra que já tínhamos desenvolvidos tecnologia para enganar radares com o “imageamento” de falsos objetos.
 
E mesmo depois de toda esta asserção, posso estar errado, e certos aqueles que creem em ETs conosco, ou nos visitando, e quem sabe nos ajudando. O fato de não crer, não impossibilita sua verdade. Sinceramente desconheço qualquer evidência racional e crítica que balizasse totalmente que ETs estejam por aqui ou que já estiveram por aqui.
 
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 31/08/2013
Código do texto: T4459919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.