Inquisidores do séc.XXI

Muitas pessoas não são extremistas quando o assunto é religião, mas a maioria é, infelizmente é natural do ser humano ser contrariado ou questionado e se com gestos ou imagens então é falta de respeito com a religião, mas a hipocrisia como sempre é predominante nas pessoas. Não são os ateus que são os vilões da história, mas os próprios religiosos, o preconceito e a intolerância são tão visíveis que chega a doer os olhos e ouvidos, recentemente em uma sabatina quatro seguimentos religiosos que deveriam perguntar o que era ateísmo a um ateu, só demonstrou que de perguntas ninguém queria nada, a única intenção era desacreditar qualquer coisa dita por ele (ateu), se vê claramente religiões que condenam as religiões Afrodescendentes unidas em malhar os que não acreditam em nada. Muitos podem pensar que sou revoltado, pois bem sou revoltado sim, sou revoltado com as injustiças desse mundo, sejam elas para com homens, mulheres, homossexuais, e animais. Mas não sou revoltado com deus, deus não existe para mim, minha revolta é com os homens que usam as escritas de um livro político de 4.000 anos para tentar fazer com que as pessoas sigam, imaginem uma sociedade há 4.000 anos trás? Leis foram criadas para o convívio, mesmo sendo leis infratoras, pois discriminavam as minorias era a lei deles, não vamos discutir isso, pois nesse tempo ninguém saberia dizem por exemplo que sexualidade não era depravação, os leprosos eram retirados do convívio social, hoje temos a cura para esse mal, em suma eram leis que boas ou ruins não eram do nosso tempo. Mas hoje, com todas as evidências para situações ditas místicas desvendadas? Seguir esse livro ao pé da letra como querem alguns é deveras insano, pois nesse mesmo livro a escravidão, o preconceito, a pedofilia e outras atrocidades eram permitidas. Leis de deus? Não leis de homens pois se o deus da bíblia é de fato o único e verdadeiro, como a humanidade teve centenas de deuses antes dele e continua tendo depois? Teste de fé? Será que não dá para ver a beleza de um jardim sem imaginar que existam fadas nele? A beleza do jardim é esse mundo emprestado para vivermos nós somos e deveríamos nos respeitar pela raça que somamos, não pelas diferenças sociais. As diferenças sempre existiram desde que se tem relato. E continuamos nos dividindo. Respeito? Vamos falar de respeito, quando a igreja abriu a caças as bruxas no séc. XV, e automaticamente os protestantes, inquirindo e queimando os que eram diferentes, culpando inocentes por adversidades ou até mesmo a bel prazer, isso não era faltar com o respeito? Nem respeito nem direitos, morte aos imundos que não acreditavam nesse deus piedoso que todos dizem? Mas se qualquer coisa ofender a religião hoje é insulto? HIPOCRISIA, todos se desrespeitam por mil motivos, as religiões estão apartadas cada um na sua, mas se juntam para sufocar um que não acredita em nenhuma delas, assim como no passado os homens são os mesmos, só mudou a vestimenta, o caráter e a dissimulação são iguais. Aborto é anti deus? Então não aborte você, o gay é anti-deus? Deixe-o viver a vida dele, ou não está também escrito que “aquele que não tem pecado atire a primeira pedra”? É engraçado que as coisas boas desse livro ninguém segue... “amar a teu próximo como a ti mesmo”, não vejo isso nos religiosos, desculpem, mas não há como não chamar de hipocrisia o que vocês dizem ser, pessoas de bem, mas não são, são os inquisidores do séc. XXI. Se você acha que desrespeitaram sua religião, imagine que as outras religiões pensam o mesmo de você, sabe o que realmente falta no mundo? EMPATIA, se todos aprendessem a empatia ao invés de religião, com certeza o mundo seria bem melhor. (Elvis Robert).

Elvis Robert
Enviado por Elvis Robert em 01/09/2013
Código do texto: T4461271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.