Dor fisica e dor existencial...

Convivo com dor há anos, desde os tempos de infância..Ao longo destes anos fui aprendendo como lhe dar com ela e seguir em frente sorrindo sempre que possível...Os familiares ao longo destes anos, hoje já não tem as preocupações de antes, pois para eles minha dor passou a ser natural.Mas a dor jamais é natural... Mas para aqueles que chegam aos poucos na minha vida se assustam com minha dor e não entendem como um ser humano é capaz de resistir a isto! Pra mim a minha dor é sempre um desafio e em uma de minhas clinicas, o terapeuta ficou surpreso com minhas anotações, de como consigo descrever a dor que sinto nos mínimos detalhes....Mas conviver constantemente com dor não é viável pra ninguém...Ela pode sim, fazer com que você cresça, amadureça e valorize situações...Mas ela também pode te tirar muitas vezes o prazer de conviver com as pessoas e desfrutar momentos simples mas de grande significado, como por ex, manter uma rotina que para muitos é chato e monótono , mas para as pessoas que saibam valorizar e fazer desta rotina um dia diferente de cada vez, isto faz falta para quem convive com dor...principalmente porque a dor física passa a interferir na dor existencial...Se me perguntassem o que é felicidades, um dos anseios que a filosofia argumenta, diria que: felicidade pra mim é quando não estou sentindo a dor insuportável que sinto, pois ela me tira todo o prazer de fazer as coisas simples e saudáveis que amo, como dançar por exemplo...quando não estou em dor, na dança me encontro e reencontro o tempo todo..Outro fator é o sorriso quando a dor me permite, meu sorriso é contagiante e a convivência com os amigos e familiares se da de forma descontraída e agradável...As pessoas que fazem parte deste convívio percebem minhas manifestações através da dor...é como se fosse duas pessoas em um único ser....A dor tem seus pós, mas seus contras são bem maiores, pois o prazer de viver feliz é o que todos almejam....E isto a dor não permite!!!