Quem tem medo de morrer escolhe ser feliz

É meu amigo, basta flertar com o medo sobre a brevidade desta existência física que surge a balança para pesar a vida.

Não precisa de muito para tirar a paz e fazer subir o trabalho nas artérias.

Eu que o diga. Hoje meu sangue agitou o esfignomanômetro e depois de três medições, não teve jeito, a pressão estava alta.

Talvez pelo estresse que antecedeu o exame médico.

Talvez pela imaginação que corria solta e já antevia algum mal invisível e sorrateiro que pudesse abreviar meus dias de botões de rosa e café a sorrir nas manhãs preguiçosas oferecidas para sempre.

Sei lá.

O fato é que no mínimo tenho que diminuir o sal.

E também tenho que comer melhor, dormir mais, me irritar menos com as coisas bobas do trabalho e todas as bulas e receitas que todo mundo sabe, mas poucos aplicam.

Depois de uma hora ouvindo sobre tudo o que eu poderia melhorar, me peguei com várias guias na mão com siglas e linguagem dignas de filme de ficção: FSH, LH, GHI, CA 125, TGO, TGP, T3, SVC e tantas outras que me fizeram sentir, no mínimo, uma mutante.

Mas no fim, o que me levou àquela sala verde pistache não era nada grave e eu respirei com o alívio típico de quem imaginava uma sentença e teve a pena retirada.

Pode coisa mais tola?

Claro que não!

Mas tolo mesmo é perder tempo enquanto a velha amiga de veste escura afia a gadanha. Isto sim é de dar dó!

De volta ao mundo dos vivos, me peguei até feliz com a dor de cabeça, agora amigável.

E de repente, me deu uma saudade enorme dos problemas de casa, do barulho das crianças, da bagunça na vizinhança e do sorriso enorme de fazer feliz todos os dias.

Edeni Mendes da Rocha
Enviado por Edeni Mendes da Rocha em 04/09/2013
Reeditado em 04/09/2013
Código do texto: T4466734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.