Desabafo de uma mulher com TPM ...

Aquela vontade incontrolável de chorar ...

Sua figura refletida como se estivesse numa "sala de espelhos", onde a imagem fica distorcida, hora parece maior, hora desfigurada ...

A "feiura" passa a ser um sintoma ...

O mundo parece conspirar contra você, ninguém te entende, muito menos te compreende ...

Um peso nos ombros, uma explosão prestes a acontecer, semelhante a

um vulcão, que dá sinais de sua erupção, mas a lava se espalha tão rapidamente, que nem dá para saber por onde começou ... quando percebe, já destruiu, já devastou ...

Inchaço, dores, desconforto, impaciência, intolerância ... irritação, stress, mau-humor, descontrole... são seus parceiros inseparáveis ...

Como é possível, quase que em um mesmo momento, ser sensível e frágil como uma folha de ceda e ser bruta como um pedra?

Querer ser acolhida em um abraço aconchegante e querer estar sozinha na lua?

Ter vontade de devorar um boi (de chocolate), e ao mesmo tempo sentir culpa por tanta gula?

Exagero, frescura, desculpa, manha, besteira, hormônios, histeria, chilique, "coisas de mulher", "aqueles dias" ... várias denominações para explicar o "fenômeno metamorfético" da TPM (Tensão Pré Menstrual)

Mas a verdade é que só quem realmente tem o desprazer de sua presença mensal, é quem sabe do que estou falando ...

Homem que está lendo este texto, só de estar lendo um texto cujo título é "Desabafo de uma mulher de TPM", já mostra que é sensível e pelo menos tem curiosidade sobre o tema, ponto pra você!

Mas caro amigo, não há receita de bolo que ensine a lidar com uma mulher de TPM, nem tente ... é perda de tempo, tudo o que você falar ou fizer, poderá e muito provavelmente, será usado contra você ...

Então só resta ter paciência, tentar agir naturalmente, relevar ... afinal, a mulher que você ama, ainda está lá, meio descompensada e vulnerável, mas é a mesma ... não está totalmente sob o controle de seus atos e palavras mas ela te ama, não duvide disso!

Ah! Já ia esquecendo, chocolates, palavras doces, elogios, poesias, música, demonstrações de carinho, massagem, presentes, podem ajudar ... mas, já vou avisando, a princípio, podem não surtir efeito algum, mas lembrando que nesse período há oscilações de humor, então, quando ela estiver no momento "manteiga derretida" vai achar tudo lindo e isso certamente a deixará feliz.

No fundo, no fundo ... nós mulheres, só queremos mais atenção, apoio e alguém para passar a mão na nossa cabeça e dizer que estamos certas e que toda essa turbulência vai passar ... simples assim!

Então, boa sorte, nem tudo está perdido!!

Fica aqui um trecho do livro "Alice no País das Maravilhas", que faz jus a metamorfose que sofremos, a qual, nem nós mesmas sabemos explicar!

''... A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde então. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas mas não posso explicar a mim mesma...''

Sensibility
Enviado por Sensibility em 05/09/2013
Reeditado em 05/09/2013
Código do texto: T4467936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.