JULGAMENTOS

Alguém me disse certa vez, que o outro deseja nos ver mal de alguma forma, pois assim ele poderá através de um ato, participar da sua vida. De primeira mão acabei discordando, mas depois analisando com cuidado, conclui se tratar de uma grande verdade.

Devemos tomar muito cuidado, ao externarmos nosso bem estar, porque "o normal" é ter problemas, e caso eu saiba lidar com os meus, mesmo assim vou incomodar. É triste pensar que somos assim, ou seja, que "quanto pior, melhor", pois a alegria e felicidade é algo a ser compartilhado.

Se faz necessário, trabalhar o perdão, pois quando alguém cai, dali em diante, terá inúmeros torcedores para que ele tenha uma nova queda, pois nos comportamos como abutres, apenas esperando algo acontecer, para "jantar" o reincidente.

Entendo a frase, "quanto mais eu rezo, mais assombração aparece", isso nada mais é, que ao se espiritualizar, você ajusta o foco de sua visão para o mundo e começa a enxergá-lo de maneira diferente, e tudo que fazíamos corriqueiramente e também concordávamos, hoje não é feito e dai vem o fato de sofrermos por todas as situações infelizes. Prejudicar alguém através de palavras maldosas, sem um embasamento real, apenas pelo que ouviu e deduziu, no mínimo é perigoso, pois não sabemos o peso de uma palavra e nem o efeito que ela poderá causar.

Meu caráter, tento blindá-lo todos os dias, e o mesmo não será avaliado, em uma, ou duas oportunidades, ou seja, não temo, já que tenho a certeza em meu coração que trilho o caminho certo.

Nunca, ao ver apenas uma cena de um filme, você saberá o final.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 05/09/2013
Reeditado em 05/09/2013
Código do texto: T4468002
Classificação de conteúdo: seguro