Retalhos da vida de Zuzu - A tempestade

     Nós morávamos em um barraco nos fundos do quintal da minha avó materna, que foi construído com a ajuda dos meus tios, era pequeno com 1 quarto e cozinha mas cheio de amor. Dormíamos em um colchão de palha no chão.
     Mamãe estava grávida de oito meses do meu irmão caçula e o papai tinha feito uma cirurgia nos olhos e estava com um tampão para proteção.
     Anoitecia e a chuva começou leve, aumentou assustadoramente com muitos relâmpagos e trovões, logo se transformou em uma tempestade, foi quando percebemos que o nosso barraco estava sendo invadido pela água. Mamãe mandou que eu e meus irmãos fossemos para sua cama, já era madrugada e a água subia muito rápido, papai preocupado com nossa segurança e impossibilitado de ajudar, disse: - Minha filha, só você pode nos salvar, pegue o machado atrás da porta e saia lá fora pra tentar fazer um buraco no muro dos fundos.
     Eu saí com a água batendo nos joelhos, uma escuridão total e com muita dificuldade, só enxergava através dos relâmpagos. Tenho certeza que contei com ajuda divina naquele momento, bati muitas vezes até conseguir fazer um buraco pra escoar a água da chuva.
     Assim, todos ficaram salvos e quando entrei em casa meus irmãos batia palmas, eu estava encharcada, tremendo de medo e frio mas feliz por ter conseguido. São momentos como este que ficam para sempre em nossa memória, com apenas onze anos, fui encarregada da missão mais importante da minha vida.