Simples felicidade

Já tentei encontrar essa tal felicidade e prova disso são inúmeros textos postados por mim tentando entender a vida e seus caminhos.

Hoje percebo que a felicidade é tão simples que volta e meia ela dá as caras e nem a percebemos. Pois é, simples demais. E nós geralmente somos complexos demais. Queremos as coisas a nosso modo e nos esquecemos de relaxar.

Não sei se amadureci, não sei dizer se meus 25 anos me fizeram ter mais tranquilidade nas minhas ações, mas o fato é que hoje consigo descansar. Não estou tão amarrada a metas e à ilusão de que terei uma vida perfeita( na verdade, não quero nada perfeito). Perfeição me dá preguiça.

Hoje entendo que tenho bem mais do que preciso pra ser feliz. Porque felicidade é uma questão interior. Vejo que quanto mais as pessoas tentam demonstrar que estão felizes, mais infelizes elas são. Hoje consigo perceber falsidade à km de distância e isso é triste eu sei, mas o bom disso é que mesmo percebendo essa falsidade em vários conhecidos, hoje tenho maturidade o suficiente para agradecer à Deus por não ter deixado eu me tornar igual e seguir em frente. Em outros tempos eu iria discutir, hoje não. Tenho coisas mais importantes à fazer. Coisas do tipo ler um livro, cuidar de mim.

Hoje eu compreendo o valor de uma família. Hoje eu agradeço pela minha família. Eu agradeço por não ter nascido em uma família com riquezas materiais. Isso me fez mais forte. Isso me fez lutar pelo que quero. Mesmo não tendo passado por nenhuma dificuldade séria, hoje agradeço por não ter sido rica, sim, agradeço. Tudo que consigo com esforço têm um sabor indescritível. Cada pequena vitória me faz perceber o quanto sou especial pra Deus.

A felicidade é simples, está em uma reunião familiar com risadas gostosas. Está em uma boa companhia para um jantar. Está naquele momento com um amigo, naquela risada sem motivo, naquele instante onde aprendi algo novo, eu adoro aprender.

Tenho tudo que preciso pra ser feliz, não me falta nada, nada. Só quero que se conserve tudo isso. Oro todos os dias não pedindo mais, mas agradecendo e pedindo proteção. Sinto que posso ser o que quiser. Depende de mim e do meu empenho já que Deus, Esse está sempre ao meu lado.

Família, namorado, amigos, colegas, alunos,conhecidos... agradeço todos. A cada instante percebo o quanto são especiais pra mim e o quanto me fazem bem. Que nossa felicidade vire rotina. Que percebamos a felicidade em cada detalhe e paremos de tentar ser feliz, visto que cada um tem sua porção diária de felicidade. Basta observar!

Eciane
Enviado por Eciane em 07/09/2013
Código do texto: T4470572
Classificação de conteúdo: seguro