AOS MESTRES E EDUCADORES - 1

AMIGOS DO RL, COMEÇO A INSERIR HOJE UM SÉRIE DE ARTIGOS DIÁRIOS DE AUTORIA DO PROFESSOR MASAHARU TANIGUCHI, FUNDADOR DA SEICHO-NO-IE. EMBORA SEJAM DIRIGIDOS AOS JOVENS, PAIS E MESTRES PRECISAM LÊ-LOS COM URGÊNCIA, PARA QUE POSSAM EDUCÁ-LOS BASEADOS NAS VERDADEIRAS E IMUTÁVEIS LEIS DO CRESCIMENTO HUMANO. FELIZ PROVEITO!!

PROFESSOR EDGARD SANTOS

NO INTERIOR DO HOMEM ESTÁ PRESENTE UMA GRANDIOSA CAPACIDADE QUE O PRÓPRIO INDIVÍDUO NÃO PERCEBE. E PORQUE NÃO SE APERCEBE DISSO, ESSA GRANDIOSA CAPACIDADE NÃO PODE SER UTILIZADA. ISSO SE ASSEMELHA MUITO AO SEGUINTE. MESMO QUE ESTEJA GUARDADO EM SEU BOLSO OU EM SUA CARTEIRA UM CHEQUE ASSIM ESCRITO "PAGUE AO PORTADOR, A QUALQUER MOMENTO, A IMPORTÂNCIA DE UM MILHÃO DE REAIS", SE A EXISTÊNCIA DESSE CHEQUE NÃO FOR RECONHECIDA NÃO APARECERÁ A FORÇA CAPAZ DE USAR AQUELE UM MILHÃO DE REAIS. PORÉM, O QUE ESTÁ NO INTERIOR DO HOMEM NÃO É UM MILHÃO DE REAIS, É UMA FORÇA QUE PODERÍAMOS DIZER INFINITA. ISTO PORQUE NA VIDA DO HOMEM ESTÁ PRESENTE A VIDA DE DEUS E ESTA É QUE FAZ VIVER O NOSSO CORPO. A ESTE FATO, PARA QUE HAJA FÁCIL COMPREENSÃO, DIZEMOS: "O HOMEM É FILHO DE DEUS".

QUANDO ESTE FATO SE TORNAR VERDADEIRAMENTE COMPREENDIDO, MESMO A CRIANÇA MAIS RETARDADA PODERÁ SE TORNAR UMA CRIANÇA TALENTOSA. E, DE FATO, TEMOS TIDO FATOS CONCRETOS, EM QUE, NÃO SIMPLES CRIANÇAS RETARDADAS, MAS CRIANÇAS TIDAS COMO IDIOTAS FORAM TRANSFORMADAS EM TALENTOSAS CRIANÇAS. ISTO PODE SER VERIFICADO EM NOSSAS ESCOLAS DE TREINAMENTO ESPIRITUAL.

MASAHARU TANIGUCHI
Enviado por Professor Edgard Santos em 08/09/2013
Reeditado em 11/09/2013
Código do texto: T4472201
Classificação de conteúdo: seguro