AOS MESTRES E EDUCADORES - 2

Procurando-se a origem de toda infelicidade, delinquência, mau proveito escolar, verifica-se que a causa está no complexo de inferioridade. porque existe o complexo de inferioridade, por se restringir a própria vida, isto é, por se fazer uma auto-restrição, o estudante não desenvolve suficientemente a sua força, torna-se doente, torna-se delinquente, não consegue bom desempenho nos estudos.

Os pais aconselham muitas coisas com intenção de melhorar a criança, porém, a criança pensa que terá de escutar novas queixas e até piora. Esta é uma coletânea de artigos que os jovens conseguem ler com alegria e, ao mesmo tempo que leem, vão descobrindo naturalmente a força infinita de Deus, a qual está presente no interior de si e, consequentemente se tornam sadios, se tornam bons homens e, espontaneamente, melhoram o aproveitamento nos estudos. Aqui serão publicados artigos que, quanto mais repetidamente lidos, fazem aumentar a confiança em si, fortalecem a coragem, fazem desaparecer o complexo de inferioridade e naturalmente levam à melhoria da saúde e do aproveitamento escolar.

MASAHARU TANIGUCHI
Enviado por Professor Edgard Santos em 09/09/2013
Reeditado em 11/09/2013
Código do texto: T4473608
Classificação de conteúdo: seguro