Perdão


Se o perdão é somente para os fortes, prefiro ser um fraco, mas exigir a devida punição a todos que cometam seus erros. Isto vale para mim, para meus filhos e para todo mundo.
 
Prefiro ser um fraco, mas colocar a vida acima de tudo, colocar a dignidade humana como desafio máximo, e assim não ceder uma vírgula para aqueles que trabalhem para sujar esta dignidade. Prefiro o nojo, o asco, o repúdio e a punição dos que maculem a vida e sua dignidade humana, social e natural, pois em minha fraqueza ouso defender com unhas e dentes, conforme puder, esta dignidade.
 
Se o erro não é digno de punição, não é erro, e assim não tem porque eu ter alguma mágoa daquele ato, e de novo não há porque perdoar.
 
Os fracos é que precisam de perdão, divinos e humanos, para continuarem vivendo suas fraquezas e repetindo os mesmos erros, porque sabem, ou creem, que serão perdoados, que bastará um perdão, e que assim continuam passiveis de alcançarem o bônus maior que é viver agarrados a um porvir, que pode sequer existir.
 
Da mesma forma que podem afirmar que o perdão é para os fortes, eu posso também afirmar que o mesmo perdão, é sim, coisa para os fracos.

 
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 13/09/2013
Código do texto: T4480658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.