Cuidado com as palavras

Devemos tomar cuidado com as palavras, elas podem construir e destruir, porém, são mais fortes na destruição por ser um caminho mais fácil e de maior número de discípulos, que, por sinal, podem, ajudar a ecoar com mais amplitude de terreno sua destruição que vai da moralidade ao amor. Infelizmente, andamos carregando muitas pedras involuntariamente, vivemos assustados e desconfiados de tudo, portanto, podemos jogar algumas delas sem pensar e sem procurar saber da verdade, no mesmo passo, podemos ser totalmente parciais e apenas ouvirmos um "único lado da moeda", isto é, o lado mais fácil e mais próximo de nós, contudo, pelo simples fato de julgar e achar que estamos corretos e acima de qualquer coisa. Porém, é nesse momento que devemos parar e refletir nas consequências que aquelas pedras vão causar no outrem. É justamente nesse momento de reflexão que tornamos grandes - capazes de um amadurecimento intimo - é uma questão de humildade, reconhecer erros e pedir desculpas ou perdão. Os nossos erros são um dos caminhos que nos tornam mais fortes e maduros, entretanto, quando esses erros nos levam em direção da compaixão, humildade e irmos lá no fundo do poço de lama que criamos e pedimos diante dessa luz, desculpas, ou até mesmo perdão àquele que machucamos ou agimos de forma inadequada. Vamos ser perdoados? Não sei! Porém, sei que Deus perdoará e ficará muito feliz nesse momento, pois, estaremos deixando de carregar pedras.

Já disse Jesus e suas palavras, estão:

"E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. João" 8:7

Quem não perdoa continuará carregando pedras em seus ombros. É fato! Quem não pedir perdão, também, continuará carregando pedras em seus ombros. Vai ficar carregando pedras em seus ombros? Pois, eu prefiro ajudar a um cara à carregar uma cruz pesada e injusta, porém, essa cruz já anda sendo carregada, também, por meus erros que cometo diariamente. O nome desse cara incansável de amor e ensinamento, é Jesus Cristo. Tenhamos sempre um bom dia de trabalho, reflexões e estudos, fiquem com Deus meus amigos!

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 17/09/2013
Reeditado em 18/09/2013
Código do texto: T4485294
Classificação de conteúdo: seguro