Falsa beleza

Me vejo em frente ao espelho. Arrumando o cabelo, fazendo a barba. Me preocupando em mostrar, aquilo que eu não sinto. Blusa perfeita, dentes brancos. Perfume aos ares, mãos feitas. Será que é essa beleza que meu coração sente? Será que é isso que eu quero pra mim?

Que tal um sorriso? Pode ser falso, mas se olhar nos meus olhos entenderá que esse mundo me machucou mais do que posso aguentar. Não olhe pra beleza enquanto eu estiver com você, pois tudo o que eu quero que você veja é minha alma que está ferida e machucada. Feche os olhos escute as batidas do meu coração. Sim, ele sangra. É isso o que eu queria esconder. Agora abra os olhos. Meu corpo não passa de um fantoche. Era só isso que eu queria que você notasse. Mas parabéns, não era minha alma que você procurava. Não era meu espírito muito menos meu amor. Fique com minha beleza enquanto ela ainda existe. Use ela, enquanto eu também a uso para esconder de todos o que sinto de verdade.

Se tentasse procurar em mim coisas que eu não sei explicar, talvez eu me sentiria melhor. Tudo se torna tão claro quando se trata da alma e não de uma calça bonita ou de uma pele perfeita. Mas é o corpo que você quer ver. Ele é impecável. Não é porque eu te toco, que significa que eu estou bem. Não é porque eu te entendo, que terei que me entender. Mas você não vê isso. Só sabe abrir a dor. E eu? Eu continuarei escondendo até que alguém saiba o que eu sinto de verdade.

As palavras nem sempre precisam ser usadas, quando meu olhar diz coisas que eu não sei expressar. Mas parece tão difícil pra você interpretar minha alma. Ou talvez eu esconda tão bem de todos, que você não percebe. Por isso fique com minha beleza guardado em sua vitrine, enquanto minha alma anseia por amor. Viva com o belo enquanto ele ainda existe. Pois se tudo continuar assim, o belo se transformará em pó, enquanto o diamante verdadeiro nunca pertencerá a seu coração.

Homem perfeito aos olhos de quem vê, mas não passo de homem sem alma procurando em alguém, algo que me falta. Mas ninguém quer saber disso. Ninguém quer provar. Por isso toque meu corpo enquanto ele ainda existe, mas saiba que nunca terá meu coração, se nunca desejá-lo ter.

Me sinto um homem infeliz. Mas que o belo seja exaltado.

Marçal Morais
Enviado por Marçal Morais em 18/09/2013
Reeditado em 18/09/2013
Código do texto: T4487103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.