MENINO BIRRENTO

Todas as vezes que tento escrever, é porque estou transbordando interiormente de algo. As letras são como gritos, manifestações de alegria ou tristeza, indignação, agradecimentos, enfim tudo que afeta minha vida de forma contundente. Vivo tomando "tapas na cara", todos os dias. Todos sem exceções tem algo a me ensinar, ou seja, o que devo fazer e também o que não devo.

Cheguei a conclusão, de que, há coisas que não podem ser explicadas, a origem de um sentimento, apenas a sabedoria e domínio completo da espiritualidade será capaz de responder. Então como lidar com algo que nos flagela? Acreditar na justiça divina, desde que o meu flagelo não seja uma auto-criação, onde não há carrasco, e apenas existe um sentimento de egoísmo e mesquinhez. Na realidade, estou acostumado a ter tudo que desejo, e na hora em que desejo. Mas desejar, está longe de ser algo totalmente positivo, e então sofremos, e com isso a vida fica mais pesada para ser levada. As vezes acho que não tenho certeza do que quero, e melhor ainda, "porque" quero, apenas "quero".

Seja você ariano, libriano, taurino..., todos estão fadados a querer tudo para "ontem", então olhar o relógio, e ver seu mecanismo girar, é algo torturante, que dirá a vida. Rs. A complexidade do amadurecimento, me faz ver muitas vezes, que gostaria de ser o mesmo menino birrento de antes, mas os adultos já não estão a minha volta, e quem me rodeia hoje, não quer que eu faça birra, quer alguém reto, onde possa se apoiar nos momentos de cansaço. E assim segue os dias, o "menino birrento", brinca de ser adulto responsável, e acredito que inconscientemente, muito do que é verdadeiro em mim, vem do menino. Temos o tempo de ser menino, e depois de "o" sermos, temos que desaparecer com ele, mas ele sempre estará lá. Sempre haverá coisas mais importantes que suas "birras", o trabalho, as contas, os filhos, o carro, e até o cortador de gramas. Nenhum adulto gosta de lidar com este menino, porque ele cansa, toma seu tempo, e é muito chato, e como ele não pode ser aprisionado, nós procuramos pessoas, com valores altíssimos, que o ouvirá, e então você terá certeza que achou a solução da sua vida.

Conselho: Não se esqueça, que você encontrou a solução, mas os outros aqui fora, continuam achando este menino muito chato,

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 20/09/2013
Código do texto: T4489908
Classificação de conteúdo: seguro