25 de Março- Infringente não embargada.

No centro velho de São Paulo há uma rua extremamente conhecida, que atrai diariamente milhares de consumidores e revendedores de todo o país, é a impressionante 25 de março. Evito-a o quanto posso por não suportar a correria, multidão e tensão sempre presentes.

Descobri recentemente que se trata de uma homenagem à data da promulgação da primeira Constituição do Brasil há 189 anos. Nesta constituição foram criados os poderes executivo, legislativo e judiciário, no entanto todos eram submetidos aos interesses e vontades de D.Pedro I. Dessa forma tudo era “politicamente correto” pois as leis eram elaboradas e aprovadas, no entanto muitas eram EMBARGADAS no alto poder e portanto nem sempre aplicadas.

Na realidade a nossa Rua 25 de março, tensa, movimentada, amada e odiada homenageia uma constituição que INFRINGIA os verdadeiros direitos de uma nação. Penso que dentre os direitos de um povo certamente deve constar a possibilidade de proteger-se, punindo malfeitores, ladrões ou pessoas que agem contra os interesses do povo em prol de si mesmas, sem distinção de classe social ou engajamento político.

Refletindo a respeito conclui que com o passar do tempo, neste fluir intenso do comércio alucinante e com as novidades que fervilham em cada portinha, as pessoas vão acreditando, ou não se importando, se na verdade os procedimentos mudaram.

Os recentes noticiários me levam a crer que nem tanto!

Letranda
Enviado por Letranda em 20/09/2013
Código do texto: T4490471
Classificação de conteúdo: seguro