Sozinho

“It's been days now and you change your mind again. It feels like years and I can tell how time can bend your ideas” dizia uma das minhas músicas favoritas de Angus and Julia Stone. Eu voltava para casa depois de mais um dia de trabalho e por algum tempo fechei o livro que estava lendo para trazer de volta algumas lembranças.

Era exatamente daquele jeito. Parecia que tudo estava bem até que ela disse para eu me afastar e, por mais difícil que seja acreditar, eu juro que não fiz nada dessa vez. Ela simplesmente chegou e disse que havia feito uma escolha há um tempo e que eu não fazia parte dela.

Se existe uma pessoa que sabe como aquela garota muda de ideia, essa pessoa com certeza sou eu. Durante muito tempo fomos melhores amigos e ela era a garota mais indecisa que você imaginar. Hoje eu não sei mais... E sabe, por mais que eu tente ignorar, sinto falta. Não dela exatamente, mas de uma amizade como aquela que nós tínhamos. Sinto falta de poder conversar sobre qualquer coisa sem frescura, das brincadeiras, de poder ligar e chamar pra sair a qualquer hora sabendo que era certo que ela toparia.

Parece que quanto mais a gente envelhece, mais sozinho a gente fica. Ou só eu me sinto assim? Acho que só eu... Olho fotos de amigos meus com amigos deles de tempos e como eu sinto falta disso! Falta de alguém que não tenha alguma segunda intenção, falta de alguém que só queira ser meu amigo independente dos meus defeitos (que não são poucos).

Em dias assim, eu me sinto muito sozinho. Não falo isso querendo desmerecer todos os amigos que me rodeiam ou a minha amiga-namorada, mas nada é igual. Talvez a gente só tenha uma amizade assim uma vez na vida e talvez seja realmente assim, quando ela acaba, nada poderá substituir.

Debora Santos
Enviado por Debora Santos em 23/09/2013
Código do texto: T4494944
Classificação de conteúdo: seguro