CARIDADE

As soluções para uma vida feliz, passa diretamente pelo compromisso que você assume, em torná-la produtiva. Vejo todos os dias demonstrações de empenho, por todos os lados, para melhorar. O problema, acho que está na maneira como estamos conduzindo as tentativas, pois o verdadeiro caminho passa pela caridade, e a tendência atual, é de nos individualizarmos. Nos justificamos por termos bens que não precisamos, como forma de explicar uma menor atuação, mas o martelo das horas continua soando, e a caridade continua sendo deixada de lado. Quando olho para o que tenho, e para o que pretendo ter, vejo claramente que até o fim dos meus dias, não terei "sobras" para ajudar alguém, e que fique claro, que a verdadeira caridade não se faz com sobras. O quanto é difícil admitir que quero mais do que preciso, que o objeto do meu desejo material é imprescindível para minha formação pessoal, ou seja, para que eu me veja aos 80 anos e diga, eu "comprei" aquilo ou, eu estive "lá". A sedução que o conforto nos traz, justifica qualquer postura ou atitude. Não importa sua condição social, existe uma proteção a este tipo de comportamento, no fundo todos entendem o porque de agirmos desta forma, mesmo que isso nos consuma, e a sociedade de uma forma geral.

Devemos lutar contra esta forma de "corrupção", para encontrar o sentido de estarmos aqui e agora.

Sei que neste instante muitos estão pensando ao ler este texto, que sou hipócrita, e devo admitir que de alguma forma me sinto assim, mas também sei, que ao ficar só com seus pensamentos chegará a mesma conclusão que cheguei.

As notícias de hoje nos jornais, são as mesmas de ontem, mudando os personagens, e isso mostra que estamos andando em círculos no que tange a nossa evolução como sociedade.

Vejo muitos culparem o governo e seus representantes, mas será que no fundo, caso conseguisse entrar, você faria diferente??? Hoje, você age diferente, no seu raio de atuação??? Parabéns a você, se a resposta tenha sido "sim".

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 27/09/2013
Código do texto: T4500609
Classificação de conteúdo: seguro