A importância do afeto em minha vida

Particularmente, eu gosto de expressar meus sentimentos pelas pessoas que considero importantes. Nunca perco a oportunidade de dizer que as amo e que as levo em meu coração. Não perco a oportunidade de expressar a gratidão que sinto por elas fazerem parte de minha vida. Ainda que se passem muitos anos, sempre que reencontro uma amiga ou um amigo, sinto como se o tempo não tivesse passado, como se não houvesse distância no tempo ou no espaço entre nós. Uma coisa garanto: quanto maior for o tempo, mais longo é o abraço! O afeto torna a vida significativa e maravilhosa!

Por falar em afeto, ele também é a base da minha profissão, a qual desempenho com amor e muito carinho. Paulo Freire, o maior educador que esse país já teve, falou de como o afeto é importante no processo de ensino e aprendizagem: "Pedagogia da Autonomia" aborda sobre esse tema no último capítulo.

Mas a fonte de todo o meu amor vem Daquele que me amou primeiro e que me fez entender o seguinte:" sem amor, eu nada seria". O grande amor da minha vida é o meu Deus, a fonte de todos os seres que tanto amo!

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 28/09/2013
Código do texto: T4502617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.