divagando....

Quando ouço a música que diz em certa hora: "O que eu ganho e o que eu perco, ninguém precisa saber"...fico pensando que talvez nem deva ser assim, de modo radical. Ao menos a mim, fechamento sufoca!

Ganhar e perder, são vivências humanas em todo instante e precisam ser compartilhadas. Se é ganho que brindemos, se é perda desabafemos! Mas compartilhar é preciso. Acredito que a questão é: Com quem compartilhamos?

É preciso encontrar as pessoas certas, e essas são aquelas que lidarão com nossas experiências de forma adequada. É muito triste quando as pessoas minimizam aquilo que lhes mostramos, seja perda ou ganho! Se assim fizerem, não podemos contabilizá-las nessa pequena rede de gente capaz de se felicitar ou condoer conosco. Podemos chamar essa pequena rede (que na verdade é grande no valor) de AMIZADE!

Contudo, pensando bem mesmo e expressando meu lado fatalista, se eu fosse refazer esse pedaço da música diria assim: "O que eu ganho o que eu perco ninguém consegue medir com exatidão!" Esta é a solidão mais doída. Nossas vivências doem em nós e só! E por mais que as compartilhemos e nos beneficiemos do alívio que a divisão de nossas histórias nos traz, medir e ver claramente o que experimentamos ninguém o consegue, a não ser nós mesmos! Ainda assim, acredito que isso não desmerece a partilha, que além do que disse, tem muitos outros lados a serem considerados!

MARCELO LIZARDO
Enviado por MARCELO LIZARDO em 29/09/2013
Código do texto: T4503920
Classificação de conteúdo: seguro