O incrível ataque das formigas.

Pensei outro dia aqui comigo como os seres humanos são ignorantes e medíocres com relação a natureza. A nossa ignorância que nos embrutece porque não conseguimos perceber o quanto a natureza é soberana, e que no final, inexoravelmente ela sempre vence.

Certo dia estava eu deitado na cama com meus pensamentos, minhas preocupações, minhas angústias minhas tristezas. De repente escuto um pequeno barulho, era pequeno mais intermitente, pareciam gotas caindo sei lá de onde, quem sabe céu? Não parecia ser chuva, porque o tempo estava limpo. Aquilo me incomodava e sem pestanejar acordei e fui ver o que era. De repente me deparo com minha parede toda preta, eram elas, as formigas, milhares, milhões e vinham de todos os cantos. Na hora fique meio apavorado, não sabia o que fazer. Sair do quarto? Procurar ajuda? Me acalmei e resolvi analisar melhor a situação. Elas estavam procurando alguma coisa, comida quem sabe. Percebi que elas vinham do pátio de minha casa e então resolvi conferir. Outro espanto, o pátio estava cheio de formigas, milhares, milhões, trilhões. Acho que nunca havia visto uma cena daquela e novamente o sentimento de medo foi inevitável.

Nesse momento lembrei que tinha um inseticida, não relutei! Nunca foi muito apegado aos eco-chatos mesmo. Imediatamente apliquei o veneno por toda a parede. Me vi em uma luta, um verdadeiro combate, contra aquelas milhares de formigas. Lentamente elas foram dispersando e eu pude voltar para minha cama e dormir tranquilamente.

A reflexão que tirei como conclusão de toda a situação é que na verdade somos apenas um nada perante a imensidão da natureza. Tentamos nos impor no microcosmos, mas na realidade no final a natureza segue o seu curso de maneira imponente.

A grande verdade é que a natureza sempre esteve aí e sempre estará, nós somos apenas uma parte dela. Uma parte minúscula limitada e finita. A natureza tem o seu próprio movimento e o seu próprio tempo, ela é soberana e reina, no entanto nos somos os seus piores súditos porque fingimos que não há vemos, somos hipócritas e ignorantes. Quem somos nós? na verdade somos o nada, do nada do nada. Nosso erro é pensarmos que somos tudo