Nem mamífero, nem deusa, apenas mulher.

Nem mamífero, nem deusa...apenas MUlher.

Ontem comentei numa dessas publicações em favor da amamentação que gosto de olhar o gesto de amamentar de forma humana, já que a representação do artista, trazia mulheres como deusas, com o colo desnudo e amamentando crianças de etnias e faixa etárias diferentes. Pois bem, muitas pessoas curtiram ( embora esta não fosse a intenção)..até que uma lady declarou que minha auto estima é muito baixa. Aceitei mas fiquei pensando : SOMOS MAMÍFEROS! e isso ficou buzinando na minha cabeça e quanto mais eu tento parar de pensar Mais penso, foi quanto tive coragem pra dizer o que penso. Penso que a obrigatoriedade de amamentar nos faria apenas animais mamíferos, mas o que nos difere de qualquer outro mamífero é o fato de que somos detentoras dessa escolha, a mulher por ser um ser livre e não uma deusa tem ainda mais valor pra mim, por que o gesto de amamentar torna-se uma escolha humana, que independe da condição de gênero animal, é um ato mais nobre e mais sublime que por escolha se pode fazer...

As pessoas, mulheres em especial, quando se colocam na posição de deusa, na minha interpretação de deusa, também se enredam e se prendem a deveres, ao passo de que quando quando eu me digo mulher me permito viver todas as experiências, cometendo erros, aprendendo, compartilhando coisas do meu ser, que vão além das convencionices da sociedade, o ato de amamentar é algo que uma deusa não se permitiria, ou só seria possível através de um milagre divino, ou coisas similar a esta, mas não... Nós somos mulheres, e quando então uma mulher se priva do amamentamento de sua prole, não deixa de ser mulher, é escolha dela, deusas não escolhem, deusas são aquelas coisas já previsíveis, esperadas.. então não tem graça ser deusa, gostoso mesmo é ser mulher e ter essa escolha.

Eu escolhi amamentar meus filhos e o fiz com a certeza de que aquele gesto era humano, escolha minha em prol deles, mas principalmente por sentir que foi uma espécie de cordão umbilical imaginário que lentamente foi rompido, por escolha nossa, minha e dos meus filhos, naturalmente. Doei meu leite por anos, e isso também fiz por escolha, e não por obrigação, afinal quem amamenta sabe as dificuldades que tem para que esse gesto realmente seja prazeroso.

Então minha auto estima não é apenas alta, é altíssima, minha visão sobre o meu corpo é que ele é meu, e isso me faz um ser diferenciado em opinião e em comportamento, por isso não espero fazer nada que a sociedade me aplauda, mas sim para que eu esteja bem comigo.

Eu recomendo a amamentação como exercício de vida, mas não julgo as mulheres que decidirem por não amamentar, sabendo ou esperando que elas sejam perfeitamente capaz de gerir sua própria vida e a vida que gerou.

Pronto, agora não quero mais pensar nisso.

Cristhina Rangel
Enviado por Cristhina Rangel em 06/10/2013
Código do texto: T4513403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.