DIA DAS CRIANÇAS? Dar presente ou amor?

O mundo tem passado por inúmeras transformações sejam tecnológicas, culturais, éticas, religiosas, as quais afetam o dia a dia das pessoas. Algo porém, não muda: é a necessidade que o ser humano tem de amar e ser amado. As crianças em particular necessitam de amor para que seu caráter sejam bem formado.

Todavia o frenesi das grandes metrópoles distanciam-nas cada vez mais de seus pais e familiares, deixando-as abandonadas em suas própias casas, muito embora o ECA mencione: "Art. 5º Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais", nem sempre isto é ralidade na vida das crianças, cujos pais se separam, ou trabalham fora o dia todo.

Chega Outubro, é aquele desespero por comprar coisas para serem doadas com o presente numa forma deslavada de tentar suprir a ausência do amor não ofertado aos filhos.

Quer dar um presente inusitado?

Raro, que ninguém comprará outro semelhante?

Diferente, pois, não existem dois idênticos, portanto, ninguém poderá oferecer outro igualzinho?

Dê seu amor incondicional a seus filhos.

Amor não se parcela no carão de crédito.

Não te deixará endividado ou no vermelho.

Oferte amor. Um objeto não cobrirá sua ausência na vida de seu filho (a).

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 08/10/2013
Reeditado em 17/08/2016
Código do texto: T4516466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.