Para pensarmos no amor também

Já fazem três anos que despejo minhas lamúrias, sonhos e alegrias nestas páginas virtuais que me são de grande utilidade. Em todos os textos sempre coloco palavras sonhadoras que formam frases de uma garota apaixonada pela vida, pelo amor, mesmo nunca tendo sentido-o. Escrevi muitos textos sobre este sentimento gigantesco e intenso, escrevi mais sobre ele do que sobre a vida em si, porque ele faz tudo valer a pena, os esforços, as lágrimas...todo o sofrimento ou espera. Eu que gosto de desabafar através de textos, sempre expondo o que sinto, penso e vejo, escrevia sobre o que eu não sentia, sonhando como era, imaginando, querendo um dia poder sentir o famoso amor. Agora o sinto, claro que posso me enganar, mas desconfio, sei que amo, porque muitas dúvidas já se foram, porque uma paixão imensa, e uma liberdade avassaladora tomaram conta de mim. É um tanto quanto contraditória essa tal de liberdade que o amor trás, vou explicar...quanto mais amor sinto, mais presa a ele fico, mas ganho uma visão de mundo mais doce, serena, intensa, me sinto livre diante do mundo, como se não houvessem limites ao que pode ser sentido, mesmo tento eu alcançado o máximo dos sentimentos. Tudo parece possível, tudo parece mais real, as estrelas já não são mais distantes, a lua já fica a um passo de minha janela. Mas em certas vezes o amor ainda parece ser um sonho, um sonho muito bem vivido, um sonho daqueles que não queremos acordar, mas é real. A ideia de eternidade caminha junto com o amor...amor eterno, isso não posso lhes dizer com certeza, nada do que lhes digo, digo com certeza,é claro ! posso apenas expressar meus pensamentos, que são puros, até demais. Sim, eu acredito neste tipo de amor, acredito que seja o único amor existente, acredito nas metades que se transbordam, não apenas se completam. É o beijo que parece sempre o primeiro, o abraço mais apertado do mundo que é um verdadeiro lar, o coração que dispara alguns segundos antes de ver a pessoa, a entrega completa, de corpo e alma, é ter a sensação de que o tempo é sempre pouco, mas ao mesmo tempo eterno enquanto estiver ao lado da pessoa. A quem diga que amor não existe, ou que acaba, ou mesmo que só adultos sabem o que significa, pois lhes digo, a todos os amados e não amados que estiverem lendo estas humildes confissões, se apenas adultos soubessem amar, o mundo seria infinitamente mais bonito e todas as pessoas seriam felizes. Não existe uma verdade universal com a qual a ciência possa comprovar a existência verdadeira do amor, enquanto não descobrem...sentimos e iludimo-nos, sem limites ! E confesso-lhes uma pequena coisa a mais, penso eu que é impossivel sentir amor sem acreditar no ''pra sempre''.

Luiza Bruun
Enviado por Luiza Bruun em 09/10/2013
Código do texto: T4518621
Classificação de conteúdo: seguro