UMA ROSA

Ofereço essa rosa aos meus inimigos, se algum dia tive.

E provavelmente tenho.

Mas sabe, por mais que eu saiba das suas artimanhas e das suas más intenções, por mais que eu tenha consciência dos venenos, que por vezes tentam fazer com que eu absorva, por mais que meu tapete escorregue e meus passos se percam, eu ainda sei o caminho.

Sei do que passei e sei onde quero chegar.

Aos meus inimigos uma rosa, aos meus amigos ... dúzias delas.

Sou feliz pelo que tenho, mais que pelo o que deixei de ter.

Sou grata mesmo pelo o que a vida me proporciona, quando penso que meu destino poderia ter sido outro.

A vida é o bem mais precioso que tenho, o meu fôlego é curto, mas o que me dá prazer mesmo, é encher os pulmões de ar, é saber que estou aqui, faço parte desse mundo, onde não me convém ter pressa, mas também não espero passar em vão.

Amo sim, sou apaixonada sim, pela vida incontestavelmente.

Me visite, ria comigo, me acompanhe, me ensine, me ajude, me dê atenção, me admire se puder, mas não diga que tem dó de mim, pois esse sentimento não é o que melhor me define.

Uma rosa aos inimigos... aos amigos uma dúzia delas, extraíram o que há de melhor em mim.

10/10/2013

( Rosana Alves )

ROSANA ALVES
Enviado por ROSANA ALVES em 10/10/2013
Reeditado em 24/09/2015
Código do texto: T4519433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.