O mal não está no inferno


O mal não está no inferno, está no coração desumano de muitos de nós, ateus, agnósticos ou religiosos. O diabo do diabo não existe, mas existe o diabo da maldade no coração humano, se alguém tem dúvida, basta olhar a realidade do mundo e ver os mais de  870 milhões de pessoas que convivem com a fome (este número não é meu, é da ONU), enquanto nos escondemos por detrás de desculpas esfarrapadas, de afirmações que não é nossa culpa, de que nada podemos fazer, ou de caridades muitas vezes feitas tão somente com aquilo que nos sobra, não que a caridade não seja essencial, sim no estado atual de exclusão social ela é necessária, seja ela sincera ou não, pois aquele que a recebe o faz por sua necessidade e não pela humanidade de quem a pratica, ou pela sua profissão de fé, mas a caridade sozinha de nada serve a médio e longo prazo, pois nada transforma, a caridade sem revolta e ação apenas perpetua o estado do político e econômico do que aqui está implementado. 


 
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 11/10/2013
Código do texto: T4521444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.