O equilibrio,a serenidade  interior são algumas das maiores carencias do ser humano contemporaneo super tecnologico, mas um verdadeiro primitivo emocional, mergulhado na angustia e depressão, isto não é mais nenhuma novidade. A boa noticia porém, é que algo está mudando no mundo humano, porque a turminha que a partir dos anos oitenta nasce  aos montes no nosso planeta, chega para alterar  radicalmente o paradigma ultrapassado e violento do mundo atual, herança das gerações anteriores, com suas tradições e dogmas violentos,preconceituosos, arcaicos. 

As crianças que estão plantando e semeando o novo amanha, já fazem diferença nas atitudes, pensamentos e forma de interagir com a vida, deixando os adultos perplexos e  desconcertados, diante da beleza, transparencia, da autenticidade dos seus questionamentos. 

Estas crianças que a partir dos anos oitenta começaram a aportar no planeta terra realizam mudanças profundas e irreversíveis no cotidiano.
Nascidas em plena era tecnologica conseguem impor-se com naturalidade na contraposição de argumentos e dialogos e isto lhes dá um distanciamento enorme na forma de elaborar raciocinios e interpretações.

Mas a grande e fantástica mudança está na forma com que as crianças sementes de esperança para um novo estar no mundo tem com a essencia da vida, na percepção de valores, analises e ações diante da fracassada relação das gerações anteriores  com o meio ambiente e os semelhantes.
São chamadas de crianças "indigos", referindo-se a cor azul das suas auras.... azul da cor do céu, azul da cor do mar, azul da cor do planeta terra visto do espaço... sementes azuis catalizadoras da nova consciencia para ajudar a humanidade na sua evolução urgente e necessária...
Deus abençoe e proteja todas as crianças

sementes de luz e esperança!
Mariangela Barreto
Enviado por Mariangela Barreto em 12/10/2013
Reeditado em 12/10/2013
Código do texto: T4522587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.