AMIGO


Amigo não é muleta, amigo não é investimento para o futuro, amigo não é mera companhia, amigo não pode ser nossa força, amigo não existe para ser conivente comigo e nem maquiador de meus erros, amigo não pode viver a minha vida, amigo não deveria ser nada disto, podendo ser um pouco de tudo isto e muito mais, não por causa de cada uma destas situações em si, mas porque amigo é simplesmente Amor em forma de amizade. A verdadeira amizade não faz troca, se doa; não faz negócio, se entrega; não faz vistas grossas, aponta falhas; não acusa, mas francamente fala o necessário e não o que gostaríamos; não se omite, participa; não sorri falso, mas sorri quando passível de sorriso e chora junto quando a dor é grande; amizade não implica em estar sempre junto, mas implica em sempre acompanhar mesmo a distancia, implica em ser parceiro e não conivente, implica em saber estar com o amigo sempre permitindo liberdade a ele, implica em saber ser sem necessariamente estar, implica em ser irmão sem ser família, implica em ser racional sem deixar de ser amor e implica em ser amor, sem abrir mão da racionalidade e da análise crítica. Amigo não é aquele bichinho de estimação, mas é aquele louco, louco de amor para nos ajudar, que por escolha se doa a causa da vida do irmão.

 
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 15/10/2013
Reeditado em 15/10/2013
Código do texto: T4526105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.